quinta-feira, 28 de abril de 2011

Então...

Esoterismo é bom, mas estudar fisiologia continua sendo a melhor fonte circunscrita de autoconhecimento. Aí, relendo um capítulo de neurofisiologia, acabei dormindo.

Aconteceu que sonhei que eu estava encolhendo, mas meu reflexo diante de uma espécie de espelho, onde pelo qual nos vemos nos sonhos, permanecia inalterado. Fui me tornando um gigante diante de meus próprios olhos... Até ficar menor que um caroço de jaboticaba que estava em cima da mesa.

De repente, eu vi que eu mesmo gigante queria comer a jaboticaba, mas acabei aspirando um pó que saiu da jaboticaba e me engasguei... Mas eu não era eu, porque eu mesmo acabei sendo aspirado junto, e caí dentro do meu próprio organismo.

Caí no meio de algo que parecia uma imensa floresta escura e úmida, onde logo percebi se tratar dos pulmões.

Puxado como que aspirado por um furacão, mergulhei num oceano violento, fui sobrevivendo em bolhas de oxigênio e acabei parando naquilo que imaginei ser meu fígado. Muitos trabalhadores em regime escravo entretanto sorridentes. A ordens que seguiam vinham lá de cima, e pareciam ecoar de uma grande espiral eletromagnética das cores de uma aurora boreal...

Meu corpo visto de dentro me lembrou um formigueiro, com as jardineiras, as cortadeiras e as soldadas... E o substrato fúngico era aquele bolo alimentar embebido em álcool que já chegava parcialmente digerido e ácido próximo ao nível de um grande forno, que chamavam Sr. Duodeno. As macroestruturas celulares pareciam ter vida própria e autonomia intelectual.

Haviam células soldadas, cortadeiras e jardineiras, todas exercendo mecânica e instintivamente suas funções, seguindo as ordens do alto. Não pareciam perceber a que universo complexo pertenciam. As que se revoltavam ou pensavam demais se tornavam cancerígenas, e eram executadas em praça pública pelo macrófagos, depois de tatuadas "desertoras" no meio da testa pelas imunoglobulinas.

Perguntei pra uma delas como saía dali... Me responderam que ou vomitado ou cagado...

Entre ser vomitado ou cagado, não vi o fim da história... Acordei com  meu nariz entupido, sufocado... Num mal humor biliar.

Foram várias as conclusões metafísicas que esse sonho premunitório me trouxe... Dá pra imaginar?