Sobre 2010
Não foi 10, mas tá na média da Efoa, que, embora bem maior e universalizada, nem existe mais. (A média abaixou... ou parece...).
Sobre as pessoas: as pessoas foram e continuam sendo só pessoas. Nomes se repetem, o que conta é o CPF (e o nome do filho da mãe - “e” - )
Sobre psicologia: a loucura é recidivante ao longo de todos os tempos (e do DNA) - e falta menos de dois anos para o fim dos tempos.
Sobre audiovisual: foi o ano dos piores lançamentos com a temática de fim dos tempos. Exceto o Tropa de Elite 2, que vergonhosa e pleonasticamente não marcou início de novos tempos.
Sobre espiritualidade: ela é a linha tênue entre real e imaginário, onde moram seres tão magros de matéria e cheios de energia que nem ocupam espaço. Quanto a Deus, Ele existe mesmo e é “persona”, mas nossa caminhada rumo ao Qual não termina com a morte.
Dica revolucionária de economia: o dinheiro precisa vir para depois ir. O contrário, virtualmente conceituado como PODER DE COMPRA, é irreal e escraviza.
Sobre lições de vida e autoajuda: para não se ferrar na vida é necessário ser carismático (o que significa saber dizer o que o sujeito precisa ouvir da forma que ele gostaria de escutar caso escutasse bosta alguma – isso funciona na vida financeira, mas ferra a pessoal). Logo, uma pessoa que precisa de ajuda não pode se autoajudar. Livros de autoajuda desperdiçam tempo e dinheiro. Quem trabalha (cumpre a obrigação) não tem tempo de conseguir ajuda, esgota ou morre antes disso.
Não foi um tempo de ficar realizando sonhos, as contas aumentaram muito.
Toda ação tem uma reação. Enquanto acharem que o pensamento puro já é a ação, e que se deve ter tão somente a “força do pensamento”, é bem provável morrer de fome ou ficar louco.
O tráfico de drogas deveria acabar. Sugestão 1: acabar com traficantes e usuários. Sugestão 2: tributar essas porcarias, selecionar a qualidade e aumentar as vagas públicas de Assistência Social a serem ocupadas por pessoas supostamente convertidas espiritual e filosoficamente. (Boa)
Minha vó faz muita falta mas, se for da forma que entendo, ela está bem. Vamos nos reencontrar.
Entra ano, sai ano, Jesus muda de face e desaparece lentamente da vida das pessoas... mas papai Noel continua gordo e vistoso.
Mesmo de lugar comum, desejo a todos um Feliz Natal e Próspero ano “novo”. Que todos transladem e sobrevivam ao colesterol e ao trânsito para pagarem IPVA, IPTU, ISS, plano de saúde... www.racionalismoespiritual.blogspot.com