terça-feira, 1 de março de 2011

Dedim de prosa - Parte 06


E Zóio, o Herói Esotérico do Brasil em função, acompanhado de seu predecessor, acordou n'outra dimensão.

_ Ei, Raul, onde estamos?

_ Tu eu não sei, mas eu estou sentado em minha cama tomando meu café pra fumar, afinal de contas sou um canceriano sem lar...

_ E onde estão as minhas moedas que guardei para os “poupançudos” da Caixa Econômica Federal?

_ Poxa bicho, o dinheiro da pinga? Dei pro barqueiro.. Lembra não, é?

_ Tinha barqueiro na entrada da gruta???

_ Pode crer.

_ Sim, eu creio em tudo.

_ Zóio, é o seguinte, hoje parece que você está liberado de fazer o churrasco para curtir a festa. Agora “tá” rolando uma reunião secreta dos chefões. Vou fazer um soul pra ambientar o lance... Ventania abriu o show mas parece que não deu certo... começou falar que os caras eram caretas, e uma apologia danada, e aí anteciparam minha entrada.

_ Mas quem vai tocar com você?

 _ Um tal de Felipe Gabriel de Alfenas e o Nathan Mesquita de Morais de Campos Gerais.

_ Mas quem fará o churrasco?

_ Contrataram um tal de Zé Maria. Dizem que o cara é foda, já fez churrasco até no Jardim do Éden e na Índia.

_ Poxa, Raul, conhece tudo mesmo, cara.

_ É, meu jovem acólito Zóio... Já que não podemos mexer a vida das pessoas (nem na transitividade direta do nosso último verbo), nos resta cantar... E fazer os corações e as mentes das pessoas vibrarem em nossa sintonia. Venha comigo... Vamos dar um olhada nos bastidores. Vou te apresentar os Caras.

CONTINUA.