segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Significado da palavra anfitrião (Ai...)

Meus pares, eu achava que sabia tudo ... e eu que me achava um bom anfitrião ... daqui pra frente vai mudar !!! ... por isso que eu desconfiava ... pessoal daqui pra frente vamos ser grossos ... nada de anfitrião !!!

Na mitologia grega, Anfitrião era marido de Alcmena, a mãe de Hércules.

Enquanto Anfitrião estava na guerra de Tebas, Zeus tomou a sua forma para
deitar-se com Alcmena, e Hermes tomou a forma de seu escravo, Sósia, para
montar guarda no portão.
Com a gravidez de Alcmena, uma grande confusão foi criada, pois
evidentemente, Anfitrião duvidou da fidelidade da esposa.
No fim, tudo foi esclarecido por Zeus e Anfitrião ficou contente por ser
marido de uma mulher escolhida do deus.
Daquela noite de amor nasceu o semideus Hércules.
A partir daí, o termo anfitrião passou a ter o sentido de "aquele que recebe
em casa".
Portanto, ANFITRIÃO é sinônimo de CORNO MANSO e FELIZ!
RESUMINDO: QUANDO DISSEREM QUE VOCÊ É UM BOM ANFITRIÃO FIQUE DE ORELHA EM
PÉ.*
*Cultura demais é uma droga!!!** *

abs.
Pericles Gallo.´.